Pular para o conteúdo principal

Dia dos Professores



No livro "O Hobbit: lá e de volta outra vez", o pequeno hobbit Bilbo, está feliz,acomodado em sua vida no Condado. 

Gandalf,o mago, aparece de repente e o convida a acompanhá-lo em uma aventura, que Bilbo prontamente recusa.
Treze anões aparecem convidando-o e sugerindo que ele tem uma habilidade, que Bilbo julga não ter.
Por fim, devido a insistência, Bilbo resolve acompanhá-los e descobre-se um ser cheio de coragem e qualidades, fundamental na jornada do grupo.

Sempre comparo a profissão de professor como o papel do Gandalf no livro O Hobbit: é aquele que insiste, mesmo a contragosto do aluno, que ele saia de sua zona de acomodação e se aventure por outras possibilidades.


Aproveito o Dia dos Professores para agradecer a todos aqueles que passaram (e ainda passam) pela minha vida me mostrando os caminhos nestaa Jornada.
E também aos colegas que me acompanham no caminho, me ajudando a rever minha prática e aprender com a caminhada.

Comentários